large (8)

Passaram-se 9 meses e finalmente você vê o rostinho daquele pedacinho de gente que habitava um outro mundo até dias atrás. Com o nascimento do bebê, lições e cuidados essências devem ser tomados, afinal, nessas primeiras semanas ele ainda está se adaptando ao lado de fora da barriga da mãe.

Confira algumas dicas para levar essa fase da melhor maneira!

O Choro: Até os 4 meses eles choram frequentemente, por fome, cansaço, irritação, fralda suja, calor ou frio. E é algo natural, lembre-se que chorar é o único meio de comunicação dele com você.

Cólicas: São um pesadelo para os pequeninos, porém fazem parte do processo de adaptação do sistema digestivo deles. Recomenda-se não usar medicamentos ou produtos naturais para aliviar as dores. Amamentá-lo nos horários corretos ajuda a aliviá-las. Vale também, aquecer a barriguinha e colocá-lo na posição fetal.

Como segurá-lo?  Apoie-o de maneira que a cabeça e as costas do bebê fiquem seguras entre seu cotovelo e antebraço.

Hora do sono: A posição ideal é a de barriga para cima, porém não se esqueça de esperar que ele arrote antes de deitá-lo.

Visitas: Todos querem conhecer seu filho, mas é preciso que você “dite” algumas regras, como nada de beijos e pedir que eles levem bem as mãos, aglomerações também devem ser evitadas em torno da criança, isso pode estressá-la.

Cordão umbilical: É importante que você o limpe diariamente até cair.

Quando amamentá-lo? O bebê é quem decide a hora exata de mamar, mas geralmente costuma ser de 7 a 8 vezes ao dia, o que dá em média uma mamada a cada 3 horas, porém não há uma regra que especifique os intervalos de alimentação dele.

Anúncios